O nome causa ainda uma certa estranheza, as pessoas do cotidiano não conhecem o termino de Radiestesia ou seu conceito. Mas é sabível que ela já vem sendo utilizada a muito tempo, desde a antiguidade.
Quando Moisés tocou a varinha de madeira sobre a pedra para verter água, foi uma clara alusão ao uso da radiestesia para encontrar água.
Tudo o que existe e tem forma emite ondas eletromagnéticas. A Radiestesia tem como função a investigação destas radiações.
O pêndulo, sendo um dos instrumentos da radiestesia, é um captador dessas energias e vibrações. Ele é colocado acima do objeto estudado e amplia essas ondas, transformando-as em movimentos. Cada movimento tem um significado, e é interpretando esses significados que chegamos a uma conclusão.
O pêndulo avalia as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos. Tudo pode ser analisado, a harmonia do local, a presença de enfermidades, desequilíbrio, acúmulos, etc.
Quando procurar a Radiestesia?
Por ela dar respostas positivas e negativas, muitas pessoas costumam buscá-las no momento de dúvidas. De forma geral as pessoas procuram respostas quando estão entre várias opções, e não sabem como proceder numa situação.
Reconhece aquela sensação de estar “em cima do muro”?
É principalmente nessas ocasiões que temos tendência a procurar uma orientação.
A partir das respostas obtitas pode-se tomar uma atitude mais harmônica com as energias, onde a pessoa e o ambiente se beneficiem dessa atitude.
A Radiestesia avalia o seu campo energético e localiza doenças em fases iniciais, propõe terapêuticas adjuvantes para que, em consonância com o tratamento médico possam entrar em sinergia e trazer de forma mais saudável e harmônica a cura. Auxiliando até mesmo na nocividade de alguns medicamentos sobre nossos corpos físicos e sutis.
Pode-se usar na decoração de casa, para ver se tal objeto harmoniza com o lugar, ou se está no local e posição corretos. Pois lembremos que tudo vibra e emite energia. Assim, a Radiestesia consegue captar campos nocivos na casa e ainda propõe formas compensadoras e saudáveis para atingir o equilíbrio.
Você pode utilizar para montar um cardápio perfeito, pois ela identifica objetos e situações que são favoráveis energeticamente para aquela pessoa ou ambiente. Cada pessoa possui um biotipo diferente e isso exige alimentos adequados. Com a radiestesia podemos eliminar os nocivos e seguir consumindo aqueles que são energeticamente compatíveis.
Também é uma excelente ferramenta para equilibrar o seu relacionamento, identificando as energias que estão sendo nocivas, e que atitudes são perigosas, devendo por isso evitar as mesas.
A Radiestesia permite alcançar o equilíbrio energético para que você e seu parceiro(a) tenham mais harmonia no relacionamento.
Já experimentou a Radiestesia?
Um forte abraço,
Delacour