Códigos das Chama das Velas
Podemos acender uma vela com diversos propósitos. Porque queremos pedir algo, agradecer algo, enviar algo, ou simplesmente, porque apreciamos a vibração, de uma vela acesa.
Independentemente do nosso propósito, as velas queimam de determinada forma e a sua chama de distintas maneiras. Para considerarmos a chama da vela devemos ter em consideração a qualidade da mesma (que deve ser de boa qualidade) e a presença de vento ou correntes de ar (pois estes factores podem comprometer a natureza da chama da vela).
A vela é um instrumento bastante poderoso. Através de uma vela pode-se fazer inúmeros rituais espirituais e também criar os mais variados ambientes. Assim, mesmo que a finalidade do uso da vela seja, simplesmente decorativa, é importante que, ao acendê-la, o nosso pensamento se encontre elevado, pois estamos, inevitavelmente a accionar um instrumento que tem a facilidade de movimentar o elemento éter, uma vez que nela se encontram os restantes elementos. Elemento Terra (parafina ou cera), o Fogo (a chama em si), a Água (cera derretida fica no estado liquido antes de solidificar), o Ar (movimento da chama). Em conjunção com o chamado 5º elemento (Éter), a energia propaga-se de forma potenciada, sendo desta forma, um importante instrumento no que diz respeito à manifestação de uma intenção.
Alguns profissionais das Artes Divinatórias trabalham através da leitura da chama das velas (ceromancia). Durante a leitura a vela é considerada como sendo a representação do homem e o pavio a sua consciência. Sem pretensão de usurpar as artes da ceromancia, existem alguns códigos simples, pelos quais nos podemos reger, que nos permitam um maior entendimento sobre as energias que se encontram em determinado espaço, ou referentes, a determinado propósito.
Quando uma vela tem dificuldade em acender, pode indicar que a energia do espaço, ou mesmo a nossa própria energia, está um pouco carregada. Podemos acender um pouco de Salva Branca ou um Incenso que auxilie a limpar o ambiente e o nosso campo energético. Passamos o fumo no ambiente e à nossa volta. De seguida acendemos a vela.
A chama amarelada pede um pouco de paciência pois a resposta está para breve. Quando a chama se apresenta avermelhada anuncia a realização do pedido. Se a mesma for azulada indica a presença de seres de luz à nossa volta.
Qualquer chama, independentemente da cor, que se apresente de forma brilhante, reforça a informação de que o pedido foi aceite e que este irá ser atendido sem a presença de obstáculos.
Quando a chama da vela sobe e desce, é sinal de que é necessário acalmar um pouco a mente. Quando mantemos o foco em mais do que uma direcção corremos o risco de dispersar, portanto, é hora de serenar e focar as energias no sentido que realmente queremos. A chama em espiral indica que alguém próximo pode não ter o mesmo desejo, devemos guardar o nosso sentir, a nossa vontade, para nós próprios. Se a chama soltar fagulhas, pode indicar a presença de pequenos obstáculos no nosso caminho.
O Universo fala connosco através das mais variadas formas e expressões. As chamas das velas ajudam-nos, de uma forma simples, a decifrarmos alguns códigos.
Um forte Abraço,
Anastácia
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com
ceromancia #chavemistica #velas #chamadasvelas