A IMPORTANCIA DO SABER
Pode parecer título de livro da escola elementar mas não é. O saber a que me refiro não é só o da escola, onde você aprende matemática, história, mas algo que vai além das matérias acadêmicas.
Falam muito em nova era, ano do sol, de mudanças que estão acontecendo em todo o planeta, esquecendo de que isso ocorre há milênios e pode agora estar ficando mais à vista por motivo dos meios de comunicação e evolução da tecnologia e vem de novo a palavra SABER, que fala de conhecimentos de nós mesmos, de procurarmos respostas, de pesquisar, de ir atrás, não da verdade absoluta porque essa não existe, mas de coisas que vão fazer com que nós encontremos nossos caminhos e nos conheçamos mais.
Dizem que saber não ocupa espaço, a menos que….. seja repassado! É a mesma coisa que livro em estante: se ele não sai dali e vai para as mãos das pessoas, de nada adianta e seria só mesmo para mostrar quantas enciclopédias temos, quantos volumes de tais livros conseguimos comprar. O saber vai além até de nós mesmos. Fala de busca de respostas, de elevar nossa espiritualidade e isso tem que ser passado a outras pessoas, para que tenham interesse em se conhecer ainda mais.
O saber se constrói, evolui e nunca foi algo estático. É sempre algo em movimento, inclusive até para podermos mudar de idéia ali na frente porque nos foi apresentada uma nova faceta de alguma coisa que achávamos que conhecíamos.
Podem tirar tudo de nós: dinheiro, casa, carro, até mesmo a dignidade, mas não nos tiram o que conseguimos absorver ou porque fomos buscar ou porque pudemos conhecer pessoas que sabiam alguma coisa mais que nós.
Claro que muita gente não está preocupada com o dia de amanhã, vivendo o hoje sem maiores preocupações e com essas pessoas é inútil tentar argumentar. Outras podem pensar que, por estudarmos de tudo um pouco e começarmos a conhecer coisas que não são ditas em conversas corriqueiras, somos loucos e que estejamos “viajando”. Jesus mesmo já dizia que quem quiser saber, que vá até ele. Assim é o SABER: algo que, se tivermos interesse, vamos até ele e absorvemos o máximo que seja possível. Do contrário, continuamos a acreditar no que nos foi passado com resiliência e nada vai mudar. Sim! O saber muda as pessoas ou força a que elas mudem conceitos, paradigmas e dogmas e isso pode até assustar, mas depois vamos ver que valeu muito à pena buscar fontes, estudar o que não é ensinado nas escolas.
Voce pode pensar que isso só é possível agora com toda a modernidade que temos. Não! A coisa poderia ser difícil séculos e milênios atrás por conta das dificuldades, das distâncias que separavam as pessoas, mas quem queria realmente aprender e melhorar sempre encontrava uma forma de isso acontecer.
Lembre que, quanto mais aprendemos e vamos em busca, podem vir mais perguntas ainda, mas ao mesmo tempo, vemos nossa capacidade de mudança, que nada era do jeito que pensávamos ser e isso é o que impele a que nos desenvolvamos mais e estejamos no caminho da evolução.
Aproveito a oportunidade para convidá-los a fazer uma consulta comigo, e ainda a solicitar uma análise completa de todos os setores de vida para este 2020 e ver o que deve ser eliminado ou melhorar para se conseguir os objetivos.
Namastê, Zora
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com