Eclipses – Sinais de mudança
Nos meses de junho e julho teremos eclipses e com os eclipses, que ocorrem em duas épocas por ano, no seguimento de lunações junto aos nodos lunares, chegam momentos de instabilidade que sugerem mudanças.
Isto acontece em termos globais e acontece também em termos individuais e pode ser observado no mapa astrológico de cada um de nós.
As áreas da nossa vida que estão sujeitas a mudança são sentidas de forma mais intensa se os eclipses ocorrerem junto a planetas do nosso mapa, nas áreas de vida que estes significam.
No ano de 2019 os eclipses ocorreram nos signos de caranguejo e capricórnio, também foi assim em janeiro deste ano e agora teremos os dois últimos eclipses nestes signos, um eclipse solar e um eclipse lunar, indicando em parte que as mudanças que vão ocorrer têm o tom de algo que já conhecemos e que de alguma forma se impõe um ajuste final, uma conclusão de assuntos nestas áreas.
Com as conclusões vêm também inícios, é sempre assim, as mudanças podem ser muito positivas dependendo da forma como as encaramos. Habitualmente preferimos o que é conhecido e seguro, as mudanças dificilmente são assim e por isso mais desconfortáveis. Mas pensem que é com as mudanças que se encontram novos desafios e oportunidades, onde se abre caminho ao novo, à inovação, à esperança de outros rumos que se revelam muitas vezes ainda mais favoráveis.
Assim, esta temporada de eclipses abre com um eclipse lunar em sagitário, que remete para abertura de novos horizontes, da procura de um caminho, que a maioria das vezes nos ensina muito, na procura de um ideal e concretização de sonhos. Marca o início de uma série de eclipses que ocorrerão nos signos de sagitário e gémeos, definindo um novo tom de mudança para o próximo ano e meio.
Num contexto de pandemia em que fomos todos forçados a lidar com a incerteza, provavelmente mais do que antes tinha acontecido nas nossas vidas, deixem que esta mudança de tom vos inspire, tendo sempre presente que a forma como olhamos para o desconhecido é sempre mais eficaz se procurarmos informação, conhecimento, inspiração e se cultivarmos a esperança.
Para um maior detalhe sobre como estes eclipses podem ter influência na sua vida, deverá ser analisado o mapa astrológico de cada um.
5 de junho eclipse lunar a 15º sagitário
21 de junho eclipse solar a 0º caranguejo
5 de julho eclipse lunar a 13º capricórnio
Samsara
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com