Rever relacionamentos
Vivemos tempos desafiantes a todos os níveis devido à pandemia.
Em termos astrológicos o céu fervilha de simbologia, espelhando o nosso quotidiano, que tem sofrido alterações profundas de hábitos e mantém muito incerteza.
Um dos grandes desafios que nos exige adaptação constante é a área relacional, seja porque nos impõe um confinamento com os nossos familiares, marido ou mulher, ou dificuldades em estar com namorado ou namorada, que por vezes acentuam atritos, ou porque temos de conciliar teletrabalho com o apoio ao estudo dos nossos filhos, ou porque nos é exigido um distanciamento físico de familiares e amigos, entre outros.
Vénus está quase a ficar retrógrado no céu, altura em que a sua velocidade é quase nula e se prepara para alterar o sentido aparente do seu movimento no céu. Este período em que vénus parece andar para trás, é um período de análise profunda dos relacionamentos que estabelecemos, sejam eles de que ordem for, mas sobretudo os românticos. É altura de balanços, de perceber o que não está bem e que deve ser mudado. Não é uma altura favorável para iniciar novas relações, pois poderão ter maior tendência a sofrer ajustes mais à frente.
Vénus fica retrógrada em 13 de maio e volta a ficar direta em 25 junho. Para além deste período de retrogradação, as alturas mais sensíveis serão os momentos em que fará quadraturas a Neptuno, sentido desde os últimos dias de abril e até final de maio e depois novamente, já com Vénus em movimento direto, de 23 de julho até final desse mês.
O melhor conselho é manterem as expetativas baixas, serem cautelosos, as análises serão romantizadas e podem trazer desilusões, deixe que o mês de agosto chegue a meio para começar a olhar para trás e tomar decisões com um maior afastamento e menos idealização, mas sempre com o coração.
Samsara
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com